Alunos da 12ª classe produzem narrativas inéditas apesar da covid-19

A actividade prática da unidade sobre o texto narrativo consiste na construção de uma narrativa oral ou escrita, por isso, os professores de Português sugeriram aos alunos da 12ª classe a realização de um projecto em grupo.

Os alunos “inventaram” uma história inédita, mas, antes de a escreverem, criaram um roteiro e propuseram o conteúdo dos capítulos. Cada aluno, individualmente, escreveu o seu capítulo e, no final, as partes integraram um livro.

Entretanto, os grupos elaboraram as capas e todos os outros elementos gráficos e estéticos que favoreceriam a apresentação do livro.

As capas e contracapas aqui apresentadas são o resultado da criatividade e originalidade dos alunos através do reaproveitamento de materiais e do trabalho manual, de pinturas e da edição de imagens.

Lembre-se que todo o trabalho foi feito utilizando as plataformas disponíveis e recorrendo à coordenação entre os alunos. Não houve, portanto, encontros próximos e presenciais para a produção destes “objectos” únicos.

Deixa um comentário