Colégio Kitabu destaca-se em torneio inter-escolar de voleibol

No dia 1 de Junho de 2024, o Colégio Kitabu (CK) participou num prestigiado torneio internacional inter-escolar de voleibol sub-16/18 em categorias masculinas e femininas, organizado pela Trichardt School de Maputo. O evento contou com a presença de equipas de eSwatini (antiga Swazilândia), Escola Portuguesa de Moçambique, Escola Internacional de Maputo e Escola Americana.

Na categoria feminina, as alunas do CK tiveram um desempenho notável, alcançando a final, na qual perderam diante da Escola Portuguesa de Moçambique, conquistando, assim, a segunda posição. Na categoria masculina, a equipa do CK terminou na quinta posição, depois de muita dedicação e espírito competitivo.

Depois desta conquista, no dia 4 de Junho, houve uma apresentação dos atletas à comunidade escolar durante o intervalo maior, tendo sido reconhecidos com aplausos e palavras de felicitação e apreço.

O calendário desportivo do Colégio Kitabu continua movimentado. No dia 8 de Junho, as equipas de basquetebol sub-14, sub-16 e sub-18 masculino participarão em jogos na Escola Internacional de Maputo. Para o dia 16 de Junho, está agendado o campeonato inter-turmas de futsal masculino e feminino para os alunos da sétima, oitava e nona classes.

Estas actividades sublinham o compromisso do Colégio Kitabu com o desenvolvimento desportivo dos seus alunos, promovendo o fair play, a competitividade saudável e a união através do desporto. A instituição continua a investir no crescimento e no sucesso dos seus estudantes, tanto dentro quanto fora das salas de aula.

Deixa um comentário