Colégio Kitabu celebra o Dia da Mulher Moçambicana com actividades culturais e educativas

No âmbito das celebrações do Dia da Mulher Moçambicana, o Núcleo de Estudantes do Colégio Kitabu (NECK) organizou diversas actividades com o intuito de homenagear e valorizar o papel da mulher na sociedade.

A escola foi decorada com elementos alusivos à data, destacando símbolos da cultura moçambicana e mensagens de reconhecimento à mulher moçambicana. Para além disso, foi organizada uma exposição de biografias de ex-alunas da escola que se destacaram em diferentes áreas profissionais, bem como de outras figuras femininas moçambicanas de referência, com o objectivo de inspirar os alunos.

Um dos momentos mais animados foi o concurso de danças moçambicanas, realizado durante o intervalo maior dos turnos da manhã e da tarde. O concurso envolveu professoras e demais trabalhadoras da escola. A professora Flávia foi a vencedora da manhã, enquanto a professora Lídia levou o prémio no turno da tarde. Ambas receberam certificados com molduras de capulanas como forma de reconhecimento.

Ainda no dia 7 de Abril, os alunos que têm a disciplina de DGD, orientados pelo professor Ruben, organizaram uma exposição alusiva à data.

A turma 7B, sob orientação da directora de turma, professora Celina, preparou também uma exposição dedicada ao Dia da Mulher Moçambicana, reforçando o espírito de reflexão, valorização e empoderamento das mulheres na comunidade escolar.

Deixa um comentário