Eduardo White homenagiado no Dia Mundial da Poesia

Eduardo White (1963 – 2014) foi a figura eleita para a comemoração do dia mundial da poesia, 21 de Março, no Colégio Kitabu. A escolha não foi casual, pois o poeta continua vivo através da sua poesia e da sua afirmação como moçambicano. Sob orientação dos professores de Língua Portuguesa, os alunos da 8ª à 12ª classe envolveram-se nos preparativos com entusiasmo. As actividades consistiram na declamação de poemas da autoria de White, apresentação de uma exposição alusiva à sua vida e obra, participação em palestras e análises de poemas. Houve até um poema musicado e outro cantado. Alguns alunos aproveitaram a ocasião para mostrar a sua capacidade poética. Oxalá continuem e sigam o exemplo deste grande poeta que escreveu “ eu já amava e  escrevia versos nas paredes do útero de minha mãe”.

Deixa um comentário