Escritores em feiras de livros e debate com alunos do Kitabu

Nos dias 13 e 14 de Fevereiro, realizou-se, no recinto do Colégio Kitabu, em frente ao salão, a feira de venda do livro Melanina, da autora Tânia Tomé, obra de leitura recomendada para a 9.ª classe, no presente ano lectivo.

A iniciativa teve como objectivo garantir maior adesão dos alunos à leitura do livro, dada a dificuldade de aquisição devido à sua pouca oferta no mercado. No primeiro dia, o evento foi marcado por um momento especial de assinatura de autógrafos pela escritora, que também participou numa breve conversa com os alunos e com a Direcção do Colégio.

Já no dia 14 do mesmo mês, o grupo de professores da 10.ª classe realizou a feira da venda da sua obra de leitura recomendada, intitulada Lágrimas no Estendal do Tempo, da autoria do professor de Português, revisor e escritor Carlos Nhangumele. A obra, lançada recentemente, aborda temas de cariz social, oferecendo uma reflexão sobre os desafios do dia-a-dia.

De destacar que, posteriormente, serão realizadas mesas-redondas com os autores dos dois livros supracitados, o que proporcionará aos alunos a oportunidade de debater as duas obras após uma leitura aprofundada.

Deixa um comentário