Visita à Casa de Vidro
No dia 07 de Outubro do ano em curso, no âmbito do “Projecto Cidadania”, 49 alunos da 10ª e 11a classe, acompanhados por 8 funcionários docentes e 3 não docentes, efectuaram uma visita de estudo à Casa de Vidro, localizada em Macaneta.
A visita tinha os seguintes objectivos: aprender as múltiplas formas de reutilização de resíduos sólidos; compreender a importância de plantio do mangal e técnicas de recolha de lixo e estimular o interesse pela preservação do meio ambiente.
Durante a visita, os alunos e todos presentes, através do educador ambiental – Adelson Mutemba, tiveram a explicação sobre o historial da casa de vidro e o seu impacto para o ambiente; aprenderam a fazer o chão a partir de garrafas de vidro; participaram no plantio de mangal (na margem do rio Incomati); tiveram a oportunidade de fazer a recolha e separação de lixo e ajudaram na colocação de pneus para servirem de barreira ou proteção costeira, na praia de Macaneta.
“Todos, na luta pela preservação do meio ambiente”.


