Colégio comemora o Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente a 7 de Abril e tem como objectivo a conscientização da população sobre as questões que afectam a saúde e a qualidade de vida das pessoas.  É uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afectam a humanidade, além de desenvolver actividades com vista à promoção do bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis. O principal objectivo da comemoração deste dia é reconhecer a saúde humana como um direito básico de qualquer pessoa.

Neste contexto, a coordenação científica do Colégio Kitabu, em conjunto com os grupos de disciplina de Biologia e Educação Física, realizou  a semana de saúde e bem-estar, de 3 a 7 de Abril, que teve como ponto de partida a realização de uma Feira de Saúde, no passado dia 1 de Abril.

A feira contou com a participação dos alunos, professores, funcionários , encarregados de educação e com convidados como a Cruz Vermelha, a polícia municipal, bem como algumas instituições de ensino e clínicas privadas.   O evento iniciou com uma caminhada de 5km, seguida de diversas actividades como dança, zumba, exame oftalmológico, medição de pressão arterial, medição de índice de massa corporal,  testagem de HIV e aconselhamento, jogos recreativos, feira gastronómica e venda de diversos produtos naturais.

Durante a semana de saúde, o pátio do Colégio foi colorido de diversos cartazes, com os quais se procurou promover hábitos saudáveis  ao  nível de toda a comunidade escolar.

 

Caminhada
Medições diversas

Deixa um comentário