NECK apela a novos ingressos para boa postura académica
Os alunos membros do Núcleo de Estudantes do Colégio Kitabu (NECK) levaram a cabo, nas Reuniões de Turma da semana de 24 a 28 de Fevereiro, palestras sobre métodos de estudo eficazes, destinadas aos novos ingressos da 7ª A, B, C, 9ª C e outros integrados nas turmas já existentes.
Reagindo no fim, alguns alunos beneficiários afirmaram: “Foi bom, aprendi novos métodos de estudo que me ajudarão no dia-a-dia”. Essas palavras foram corroboradas por um outro: “Aprendi que a organização, a planificação e a dedicação são os melhores caminhos para o sucesso escolar”.
Arianna Bonnou, Presidente do NECK, faz uma avaliação positiva: “Alcancámos o objectivo de contribuir para a integração dos novos estudantes, tendo demonstrado formas mais fáceis de adaptação neste novo ambiente escolar e estratégias eficazes para um bom desempenho académico”. Bonnou realizou esta actividade junto a Ednilson Machava, Lauren Jeremias, Issufo Tafilo, Sharon Timba, Jéssica Ferreira e Wika Uamusse.
Refira-se que, além desta actividade, o NECK produziu cartazes de apelos para todos os alunos do CK. Estes instrumentos fazem referência a bons comportamentos que se espera de um aluno do ensino secundário. Esta actividade complementa uma outra afim, que consistiu na exibição de cartazes de sensibilização aos Encarregados de Educação, instados a acompanhar de perto os estudos dos seus educandos.
Estas actividades são realizadas no âmbito do Projecto Cidadania, com o objectivo de contribuir para a construção de valores éticos e morais por parte da comunidade escolar do CK.


